Magno Compliance

WordPress Template Site for One Page Design of Website Development, Website Designing Company

Quando contratar uma consultoria de compliance

Ao nos lançar no mundo do empreendedorismo, abrindo uma empresa, é claro que visamos alcançar grande sucesso profissional e, para isso, traça-se uma meta e um planejamento.

A partir deste momento já é possível pensar em um programa de compliance, para que sua empresa surja e se estabeleça devidamente organizada e precavida, com um código de conduta adequado, estudando antecipadamente os riscos do negócio, formatando as políticas de conformidade e os respectivos controles internos.

Esta é a base de um programa de compliance e, convenhamos, faz todo sentido para qualquer empresa, concorda?

Em seguida, ficará muito mais simples implementar os demais pilares, como, por exemplo, a comunicação, treinamento e o monitoramento. (Se você já for familiarizado com os nove pilares do compliance, ressalvo que, apesar de terem tratamento especial na implementação de um programa de compliance, os canais de denúncia, as investigações internas e a due diligence de terceiros podem sem entendidas como tipos especiais de controles internos.)

Porém, se a sua empresa já existe e não foi implementado o programa de compliance logo no início, é óbvio que ainda está em tempo. O primeiro passo que o empreendedor deve dar é buscar saber mais sobre o compliance, buscando entender como o programa realmente funciona e até idealizá-lo implementado na empresa.

Com esse seu convencimento, o primeiro pilar do programa (suporte da alta administração) já está quase pronto e o compliance estará no momento ideal para ter início em sua empresa.

Se quiser tirar alguma dúvida sobre o compliance e saber melhor por onde começar, envie-nos uma mensagem, que será um prazer lhe auxiliar!

Quando contratar uma consultoria de compliance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo